Foto%20para%20site%20_edited.jpg

Ensinar uma língua estrangeira é
          mostrar ao aluno a possibilidade
                            de usar uma outra lógica.

Elizabeth Arruda

Fundadora do Instituto Poliglota 

 

Quem Somos

Com sede em Fortaleza-CE, Brasil, o Instituto Poliglota trabalha com educação e ensino de línguas estrangeiras, assim como em serviços de tradução, interpretação simultânea e consecutiva. O instituto realiza atividades culturais há mais de duas décadas e resiste à instabilidade dos tempos pandêmicos.

 
logo 3d.png

Nossa                   Equipe

Beth.png

Elizabeth Arruda

Diretora Geral e
C
oordenadora Pedagógica

sarah poch.png

Sarah Poch

Consultora Comercial

estefania%20_edited.png

Stefânia Oliveira

Gestora de RH

Delania.png

Delânia Cassiano

Secretária Escolar

planta.png

Nossa Estrutura

 
Salas
Salas

press to zoom
Salas
Salas

press to zoom
Café Babel
Café Babel

press to zoom
Salas
Salas

press to zoom
1/12

Salas de aulas

Salas de Áudiovisual

Biblioteca

 Sala de Conferência

Mini-Museu

Workstation

Café Babel

Cinema

Missão

Trabalhar em sintonia com o mundo em processo de transculturação, capacitar pessoas com necessidades de comunicação em línguas estrangeiras, dar acesso a jovens e adultos ao conhecimento de culturas diversas, prestar serviços de tradução e interpretação e fomentar a reflexão sócio-político-ambiental a nível global.

Valores

Praticar o respeito à ética, ao ser humano e ao meio ambiente; promover a emancipação humana; manter a qualidade contínua para com seus clientes, e valorizar a contribuição de seus colaboradores na gestão da empresa.

Visão

Tornar-se um centro de línguas e culturas de referência internacional. Conquistar o reconhecimento institucional de nossa certificação no Brasil e no exterior.

O novo Poliglota

Nestes 25 anos, o Instituto Poliglota promoveu a expansão do conhecimento em línguas estrangeiras e cultura transnacional , sendo uma instituição reconhecida devido ao grande número de brasileiros e estrangeiros com trajetórias incríveis e que tiveram sua passagem pela nossa escola, onde adquiriram um novo idioma para comunicar-se, abrir novas perspectivas de percepção da realidade e alçar novos vôos assim como enfrentar desafios e perseguir novas conquistas.

 

Hoje o Instituto Poliglota renova seu o seu compromisso com a educação e a cultura e amplia seu campo de atuação para o ensino na era digital com a sua “Plataforma Online”, aplicando a sua Metodologia Comunicativa Transcultural também de forma virtual. Da mesma forma, reabrimos nossos espaços para diferentes atividades e projetos, tais como a nova Biblioteca com um mini-Museu, constituindo espaço de preservação do Patrimônio, com acervos livros e Fotografias de relevância histórica.

 

O Coworking também faz parte do nosso leque de serviços e atividades produzidas através de parcerias que vão do campo de negócios até o campo cultural e social. Dispomos de vários espaços, que possibilitam diferentes formas de trabalho e eventos. 

 

Nós, que fazemos o Instituto Poliglota, estamos felizes por contribuir com a aproximação entre as culturas e a compreensão daquilo que nos é diferente ou estranho, pois assim acreditamos em melhores dias para o planeta e a humanidade.